'Vitória da mentira'

Presidente do PT na Bahia aponta manipulação de rede social em vídeo viral de Nikolas Ferreira

Audiovisual disseminado pelo deputado já ultrapassou 200 milhões de visualizações

Éden Valadares na Lavagem do Bonfim
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, afirmou, na manhã desta quinta-feira (16), durante as celebrações ao Senhor do Bonfim, em Salvador, que o recuo do governo sobre a instrução normativa para fiscalização do Pix foi causado por uma série de desinformação disseminada pela oposição.

“Não acho que seja um debate de direita e esquerda não, acho que é um debate sobre a verdade, sobre informação correta versus desinformação e a mentira. A sociedade brasileira não pode ficar refém da mentira. Infelizmente, o que ganhou nesse debate foi a desinformação, foi a manipulação”, opinou.

Éden também comentou sobre o vídeo viral do deputado Nikolas Ferreira (PL), que se tornou um dois maiores vetores oposicionistas utilizados contra a intenção do governo Lula de fiscalizar movimentações financeiras e combater fraudes e sonegação fiscal.

“O vídeo do tal deputado Nikolas teve 200 milhões de visualizações. No Brasil, nós temos 140 milhões de usuários no Instagram. Então, como é que um vídeo de um brasileiro, um deputado brasileiro, alcança 200 milhões de visualizações se não for com manipulação da empresa que é dona daquela rede social?”, questionou.

“Só a nível de comparação, o jogador Lionel Messi na final da Copa do Mundo gravou um vídeo quando foi campeão do mundo de futebol. Teve 180 milhões de visualizações. E ontem um deputado de Minas Gerais, um deputado brasileiro teve 200 milhões, então é uma vitória, infelizmente, da mentira e da manipulação. A sociedade brasileira não pode ficar refém da mentira”, finalizou.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.