O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, afirmou, na manhã desta quinta-feira (16), durante as celebrações ao Senhor do Bonfim, em Salvador, que o recuo do governo sobre a instrução normativa para fiscalização do Pix foi causado por uma série de desinformação disseminada pela oposição.
“Não acho que seja um debate de direita e esquerda não, acho que é um debate sobre a verdade, sobre informação correta versus desinformação e a mentira. A sociedade brasileira não pode ficar refém da mentira. Infelizmente, o que ganhou nesse debate foi a desinformação, foi a manipulação”, opinou.
Éden também comentou sobre o vídeo viral do deputado Nikolas Ferreira (PL), que se tornou um dois maiores vetores oposicionistas utilizados contra a intenção do governo Lula de fiscalizar movimentações financeiras e combater fraudes e sonegação fiscal.
“O vídeo do tal deputado Nikolas teve 200 milhões de visualizações. No Brasil, nós temos 140 milhões de usuários no Instagram. Então, como é que um vídeo de um brasileiro, um deputado brasileiro, alcança 200 milhões de visualizações se não for com manipulação da empresa que é dona daquela rede social?”, questionou.
“Só a nível de comparação, o jogador Lionel Messi na final da Copa do Mundo gravou um vídeo quando foi campeão do mundo de futebol. Teve 180 milhões de visualizações. E ontem um deputado de Minas Gerais, um deputado brasileiro teve 200 milhões, então é uma vitória, infelizmente, da mentira e da manipulação. A sociedade brasileira não pode ficar refém da mentira”, finalizou.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.