Aprovou

Neto parabeniza Governo sobre revogação do ato do Pix: 'Fez bem em recuar'

Decisão aconteceu nesta quarta-feira, após repercussão negativa

Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, opinou sobre a revogação do ato que ampliou as normas de fiscalização sobre o Pix. Durante entrevista coletiva, na celebração da Lavagem do Bonfim, ele afirmou que o recuo foi a melhor decisão.

“É uma derrota inequívoca do Governo. O Governo adotou aquela medida que não era para taxar, mas que foi muito mal comunicada, muito mal interpretada e que deixou dúvidas sobre o que podia vir depois. Eu acho que o governo fez bem de recuar logo, melhor dessa forma, melhor com essa decisão, mas ficou um desgaste enorme e é evidente que ali há uma derrota do governo Lula na história do PIX. Uma vitória da oposição que protestou, reclamou e pediu que a medida fosse revogada”, disse.

Neto falou também sobre as eleições de 2026. Segundo ele, ainda não há decisões sobre sua possível candidatura, pois o foco é o início de mandato dos novos prefeitos baianos.

“Não é o momento da gente estar falando de 26. A gente, há poucos meses, saiu de uma eleição. Há poucos dias começou um novo mandato de todos os 417 prefeitos da bahia. O momento agora é de trabalhar para as pessoas, é de servir as pessoas, e 2026 vai ser tratado na hora certa. Temos aí todo esse ano para discutir, para compreender a vontade e o desejo do povo baiano e tomar decisões certas na hora certa”, afirmou.