A eleição para presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) se aproxima. Postulante ao cargo, o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), marcou presença na Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (15).
Em conversa com a equipe do PS Notícias, Cardoso defendeu seu nome para disputa e apontou que tem sido consenso entre o grupo de prefeitos.
“Todos que me conhecem na Bahia pela minha trajetória de trabalho, de sinceridade, de honestidade, de ser franco com as pessoas. Então é um sentimento que existia e agora ele desabrochou de vez. Aonde a gente passa é muito carinho, muito abraço, muito beijo, é muita alegria. Eram oito candidatos, todos retiraram a candidatura a meu favor, agora por último o prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto, com a retirada dele trouxe quase aquela região toda lá do sul da Bahia”.
Wilson Cardoso ainda tem como concorrente o prefeito da cidade de Ituaçu, Phelipe Brito. Entretanto, Cardoso apontou o desejo de que o colega desista da disputa.
“O Felipe continuou, é um jovem, eu acho que até pela sua persistência dele, ele tem mérito de persistir, mas agora está na hora de ele entender que já está tendo constrangimento entre amigos, amigos em comum, entre colegas”.
Cardoso defendeu também que os municípios baianos precisam estar unidos para postularem a aprovação da PEC 66, que abre novo prazo de parcelamento especial de débitos dos municípios com seus Regimes Próprios de Previdência Social dos Servidores Públicos e com o Regime Geral de Previdência Social.
“Temos uma pauta aí que vai se botando muito grande, que é a PEC 66, que é o financiamento, o refinanciamento da previdência social. Se isso não acontecer, vai ser um colapso nos municípios. Então nós temos que estar unidos já, para a gente marchar para o Congresso, com as lideranças políticas no Congresso Nacional, no Senado, na Câmara Federal, para que essa PEC seja aprovada”.
Leia mais: Governo Lula suspende fiscalização do Pix após repercussão negativa
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.