Amigos, amigos, política à parte

ACM Neto nega aliança com Ângelo Coronel, mas destaca vínculo: 'Relação pessoal'

No entanto, o ex-prefeito de Salvador não negou uma possível aliança futura

Foto: Vaner Casaes/ AL-BA
Foto: Vaner Casaes/ AL-BA

Vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto marcou presença na Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (16). No local, ele negou a aproximação Ângelo Coronel (PSD) com o seu grupo político, mas destacou a boa relação que tem com o senador.

“Coronel é uma pessoa que a gente tem uma relação de muitos anos. Eu, na minha primeira eleição para deputado federal, fui votado em coração de Maria, por ele e pela família dele. Depois nós apoiamos o Coronel para presidente da Assembleia Legislativa. A oposição foi decisiva na eleição dele. Mas hoje o Coronel está na base do governo, pertence ao PSD, que é da base do governo, e não existe nenhuma conversa nesse momento sobre aliança política. Nós sempre tivemos um diálogo aberto, fluido, uma relação pessoal, próxima, e as pessoas precisam entender que na política é possível você separar o embate, o enfrentamento da boa convivência, da boa relação pessoal que é o que nós temos com o coronel e com a família dele”, destacou.

No entanto, apesar de afastar as especulações, Neto diz que está aberto, caso Coronel queira, futuramente, se aliar a ele.

“Lá adiante, se o Coronel tiver interesse em conversar sobre uma composição política, nós vamos estar abertos a conversar com ele e com todos aqueles que queiram, eventualmente, mudança e transformação para a Bahia”, afirmou.