O prefeito de Salvador, Bruno Reis, mais uma vez participou do tradicional cortejo da Lavagem do Bonfim, que segue da Conceição da Praia, no Comércio, até a Colina Sagrada, na região da Cidade Baixa.
Ainda na concentração, em conversa com a imprensa, o chefe do Executivo municipal até foi provocado a confirmar a efetivação de Walter Júnior Pinto no comando da Secretaria de Cultura e Turismo, após a saída de Pedro Tourinho, mas despistou. O subsecretário comanda a pasta interinamente.
“A gente tinha um limite para a saída de Pedro, porque ele precisava voltar para a iniciativa privada, e esse limite era ontem. E como já vinha ocorrendo nesse início de ano, Walter vinha tocando as coisas, viajou comigo para o Benin. É um grande quadro, funcionário efetivo da prefeitura. Um servidor que cresceu, foi subindo, subindo, subindo… e hoje chega ao posto de secretário. Mas, naturalmente, no momento certo a gente vai tomar decisões pela permanência ou ajuste que a gente tenha que fazer”, ponderou.
Outro nome que vem sendo especulado para a assumir a pasta é o da vice-prefeita Ana Paula Matos. “É um nome que, sem sombra de dúvidas, pode jogar em qualquer posição”, apontou o gestor.
O prefeito ainda condiciona que o substituto mantenha a perspectiva de avanço de políticas públicas no setor.