O governador Jerônimo Rodrigues considera que o recuo do governo federal ao revogar a instrução normativa que previa a fiscalização do Pix foi acertada pela gestão do presidente Lula. Na chegada ao cortejo da Lavagem do Senhor do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (16), o chefe do Executivo baiano falou sobre o assunto.
“O Pix é nosso, é do povo. Nós enfrentamos nesse momento um desgaste muito grande e o Brasil viu quanto é pernicioso essa coisa do fake (news), é muito ruim. O Lula sempre com sensibilidade. Não tinha nada de perversidade no que foi colocado, mas o Lula com experiência e sabedoria, recuou, tirou da pauta para a gente restabelecer. O Pix é nosso e o Senhor do Bonfim vai ajudar para que o Pix se fortaleça”, disse, em conversa com a imprensa.
Jerônimo ressaltou a importância da modalidade de pagamento via Pix para os pequenos empreendedores: “Vá numa barraquinha, num vendedor de carne, vá nessas pessoas que vendem amendoim ou picolé, o Pix é ali que roda a economia, e não tinha nada de maldade nisso”.
Leia mais: Governo Lula suspende fiscalização do Pix após repercussão negativa
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.