Operação Proteger

Polícia desativa laboratório de drogas no bairro da Engomadeira

A ação busca cumprir mandados judiciais contra foragidos e suspeitos procurados por crimes graves

Foto: Divulgação/Ascom PCBA
Foto: Divulgação/Ascom PCBA

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quarta-feira (15), 27 mandados de busca e apreensão durante a Operação Proteger – Fase 1, realizada em Salvador. A ação coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), teve como foco combater o tráfico de drogas e a violência em bairros como Tancredo Neves, Arenoso, Engomadeira e Pernambués, áreas marcadas pela forte atuação de grupos criminosos.

A operação resultou na desativação de um laboratório de drogas no bairro da Engomadeira, com apreensão de insumos para produção de entorpecentes.

Operação Proteger

As equipes também realizaram buscas em celas vizinhas no presídio e, além disso, continuam atuando nas áreas conflagradas para cumprir quatro mandados de prisão em aberto. A operação, portanto, visa capturar suspeitos envolvidos em crimes graves, desarticulando redes criminosas e impactando diretamente os índices de homicídios e outros crimes letais.

Com o apoio de 120 policiais e unidades especializadas, como a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP), a Operação Proteger representa o início de uma série de ações planejadas para 2025. O objetivo é intensificar a segurança, além de reforçar o compromisso da Polícia Civil em “Proteger, Servir e Cuidar Sempre”.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.