Política

Ex-prefeito de cidade na RMS vai tentar uma vaga na Alba em 2026

"Recebi esse desafio com muita responsabilidade e motivação", diz ex-prefeito de cidade na RMS

Ex-prefeito de cidade na RMS vai tentar vaga na Alba em 2026
Foto: Divulgação/Alba

O ex-prefeito de Camaçari (Região Metropolitana de Salvador), Elinaldo Araújo (União) confirmou a sua pré-candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nas eleições de 2026. A decisão, segundo ele, faz parte de uma missão dada pelo partido e reforçada por aliados políticos no município e em diversas regiões do estado.

“Recebi esse desafio com muita responsabilidade e motivação. Quero continuar trabalhando por Camaçari, pela região metropolitana de Salvador e outras áreas da Bahia, como o Recôncavo e o Oeste, onde tenho dialogado com diversas lideranças. Vou seguir conversando com as pessoas para construir esse projeto”, declarou ele, na terça-feira (14).

“Minha prioridade será trabalhar por um futuro melhor para a Bahia. Quero ser a voz de Camaçari e das demais regiões, levando as necessidades do nosso povo para a Assembleia Legislativa e lutando por avanços em áreas como saúde, educação, infraestrutura e geração de emprego”, completou.

Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e o ex-prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (Foto: Divulgação/Assessoria)

O ex-gestor camaçariense ressaltou que vai trabalhar também pelo fortalecimento de seu grupo político, liderado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). Ele salientou que, ao longo dos próximos meses, pretende ampliar o diálogo junto a lideranças políticas e à população do estado para construir um projeto de mudança para a Bahia.

“Eu sou um homem de grupo e tenho lado político. Nós queremos levar nossa mensagem para o Estado de que é preciso mudar para enfrentar os graves problemas da Bahia, principalmente na segurança, educação, saúde e infraestrutura. Nós vamos construir um projeto para tirar a Bahia dessa situação e, tenho convicção, nosso grupo chegará em 2026 ainda mais forte”, concluiu.