Uma reunião entre os blocos que vão desfilar no Carnaval de Salvador em 2025, Ministério Público do Trabalho e o Sindicato dos Cordeiros (Sindcorda), aconteceu nesta terça-feira (14). O encontro foi a primeira rodada de negociação que acontece ao longo do mês de janeiro e irá definir a situação de trabalho dos cordeiros durante a folia.
Em conversa com a equipe do PS Notícias, o presidente do Sindicato dos Cordeiros, Matias Santos, revelou que uma das principais pautas dos cordeiros diz respeito a um espaço de convivência dentro dos circuitos.
“Um dos pontos que é o gargalo das negociações e é um dos principais da nossa pauta diz respeito a um espaço de convivência. Esse espaço servirá para que o cordeiro possa tomar banho, se trocar e descansar. Os blocos só pagam um transporte. Não são todos os cordeiros que têm condições de ir em casa e retornar para o circuito”, disse.
Além do espaço de convivência, os cordeiros pedem pontos de água gelada ao longo de todo o circuito por onde os trios elétricos passam.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.