Segurança

Bahia tem mais de 6 mil armas apreendidas e recorde de fuzis encontrados em 2024

Entre os armamentos, os destaque foram os 86 fuzis apreendidos em operações

Foto: Divulgação SSP
Foto: Divulgação SSP

O trabalho de inteligência das Forças da Segurança da Bahia garantiu a retirada de circulação de mais de 6 mil armas das ruas em 2024. Ações das equipes das Polícias Civil e Militar apreenderam, em números absolutos, 6.298 armamentos nas mãos de criminosos.

Entre as armas, o destaque está no recorde de 86 fuzis apreendidos em operações das Polícias Militar, Civil e Federal. Isto é, o número ultrapassa os registrados nos anos de 2022 e 2023, quando foram apreendidos 22 e 54 fuzis, respectivamente.

Portanto, o trabalho de investigação da origem, rotas e comércio ilegal de armas no estado contou com reforço em 2024, com a inauguração da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), unidade vinculada ao Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) da Polícia Civil.

“Seguiremos com o foco na missão de desarmar os integrantes das facções, resultando diretamente na redução das mortes violentas em todo o estado”, disse o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Foto: Divulgação SSP

A última apreensão divulgada pela SSP em 2024, aconteceu no dia 28 de dezembro, em Lauro de Freitas. Na data, uma equipe da Polícia Militar fazia rondas pelo bairro de Areia Branca quando uma dupla em um carro fugiu após chegada da guarnição.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.