O deputado estadual bolsonarista Diego Castro (PL) foi mais um representante baiano convidado para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Além dele, o deputado federal Capitão Alden (PL) integrará uma comitiva de congressistas brasileiros convidados e que irão participar do ato no próximo dia 19 de janeiro.
Conforme informou Diego Castro, o convite partiu da ala latina do Partido Republicano e da própria assessoria de Trump, datado no dia 6 de dezembro de 2024. No documento, o parlamentar é mencionado como “representante do estado da Bahia”.
O documento convida o legislador estadual para integrar o “comitê anfitrião honorário”, ressaltando que sua presença “endossa ainda mais” o compromisso de Trump com a comunidade latina.
A cerimônia de posse contará com cerca de 700 convidados, incluindo deputados, senadores e governadores americanos, além de empresários internacionais e membros próximos ao entorno de Trump.
Geopolítica
O deputado expressou a alegria em participar do evento e agradeceu a Trump, sua equipe e aos membros do comitê latino. “Fico muito feliz com o convite. Agradeço aos meus amigos do Partido Republicano, ao presidente Trump e toda sua equipe pelo prestígio, esses últimos, amigos que Deus colocou no meu caminho durante essa caminhada”, afirmou Diego Castro.
O deputado também destacou a relevância da posse de Trump para o conservadorismo, a política mundial e comentou sobre a possível volta de Bolsonaro em 2026. “A posse de Trump representa um novo marco para a geopolítica e um sopro de esperança para nossa América, principalmente para o nosso país em 2026, com a volta de Bolsonaro, se Deus quiser”, disse.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.