O meio-campo Thaciano usou as redes sociais, na manhã deste domingo (12), para se despedir do Bahia, clube o qual defendeu em duas oportunidades. O atleta, a partir deste ano, vai defender o Santos/SP, após uma negociação entre o Esquadrão e o clube paulista que rendeu ao Bahia um valor de aproximadamente R$ 30 milhões.
Em mensagem no Instagram (confira abaixo na íntegra), o jogador afirmou que ele e a família “somos muito gratos por tudo que vivemos aqui”. “Foram quase dois anos juntos, diversas batalhas, muitas vencemos, outras nem tanto, mas sempre estivemos juntos”, disse Thaciano, que ainda fez uma revelação.
“O curioso é que não nasci na Bahia, mas eu e minha família nos tornamos BAHIA! Chegou a hora de partir, mas tenho a sensação de dever cumprido”, completou o meio-campo, que ainda agradeceu ao torcedor tricolor.
“Lutei por essa camisa até a última gota de sangue e lutaria quantas vezes fosse preciso, porque vocês merecem. Vocês são a alma, o coração, e a vida do clube”, afirmou agora jogador do Peixe.
Com 121 partidas disputadas pelo Bahia, Thaciano foi o artilheiro do clube na temporada de 2024. Pelo Esquadrão, Thaciano conquistou a Copa do Nordeste de 2021 e, em 2024, foi peça importante na campanha que levou o clube de volta à Libertadores após 36 anos. Ele deixa o clube com 21 gols marcados e 12 assistências.