O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), vem tendo uma série de reuniões com prefeitos de diversas regiões do estado, nestas sexta-feira (10) e sábado (11), para debater a situação de cada um dos municípios do estado.
Ontem, foram recebidos os prefeitos de Barrocas, Almir de Maciel; Valença, Marcos Medrado; e Ipupiara, Marcus Vinícius. Hoje, o encontro foi com o prefeito de Rio de Contas, Célio Evangelista.
Nas reuniões foram debatidas, entre outras, questões como políticas para a educação municipal, o esgotamento sanitário, a infraestrutura e o desenvolvimento rural, além do atendimento de necessidades nas áreas de saúde, infraestrutura e equipamentos. Desde o começo de 2025, o titular do Palácio de Ondina já recebeu 13 gestores.
“Eu parei minha agenda toda de viagem para poder receber aqueles prefeitos e prefeitas que não tiveram uma transição adequada e poder receber essas informações todas. Nós vamos ouvir, receber os pedidos e tudo que for importante”, declarou o governador Jerônimo.
“O que eu chamei aqui pela urgência foi para dizer que temos 11 dias de governo e tem coisa que você não pode esperar mais um, dois, três meses. Eu queria logo ver o que a gente pode ajudar, dar as mãos a você e ver o que a gente pode fazer”, completou o petista.