Nas últimas horas, o assunto mais comentado no futebol baiano foi o interesse do Bahia em contratar Wagner Leonardo, zagueiro e capitão do Vitória. Nesta sexta-feira (10), o presidente do Leão da Barra, Fábio Mota abriu o jogo sobre a possível “pulada de muro”.
Vale destacar que, no ano passado, o Vitória renovou contrato com Wagner Leonardo até 2028 e colocou uma multa rescisória de R$ 300 milhões. Assim, para qualquer clube contratar o defensor antes do término de contrato, precisa desembolsar esse valor além de despertar o interesse do atleta.
Fábio descreveu essa renovação do clube com o jogador como acertada, assim como foi realizada com o meia Matheusinho, o goleiro Lucas Arcanjo e se encaminha para o lateral-esquerdo Lucas Esteves. O presidente entende que Wagner é um jogador que desperta interesse de outros clubes, contudo criticou a forma como o Bahia chegou para negociar diretamente com o atleta.
“Primeiro eu vou criticar a forma da abordagem que foi feita. Se um dia eu, como presidente do Vitória, tiver vontade de querer algum atleta que esteja no Bahia, pode ter certeza que eu procurarei a direção do Bahia, o meu diretor de futebol entrará em contrato com o diretor de futebol do Bahia e fará uma proposta concreta, por escrito, para aquele atleta. Então, estou dizendo isso porque a abordagem da forma que foi feita para o Vitória até hoje não chegou numa única proposta oficial para o esporte com o Vitória. Sondagens, telefonemas, páginas de internet, empresário… Até porque para o Wagner chegou, procuraram, abordaram, ofereceram o mundo e fundo e tudo mais. Wagner é um cara vitória, conversei com Wagner ao longo desse tempo todo e ele disse textualmente que não quer sair do Vitória. O objetivo de Wagner é cumprir o contrato dele com o Vitória”, critica o presidente do Leão.
Para encerrar o assunto Wagner Leonardo na entrevista coletiva, o presidente do Colossal garantiu que o Vitória chega em 2025 para buscar títulos. Além disso, projetou o cenário com o capitão presente.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.