Autismo no cinema

Marcos Mion destaca impacto do filme MMA: 'Trata de autismo, mas dentro do entretenimento'

Ator que interpreta o protagonista Max 'Machadada' participou da pré-estreia em Salvador

Marcos Mion lança filme
Foto: Rafaela Maynard/PS Notícias

O apresentador e ator Marcos Mion participou, na noite desta quinta-feira (8), da pré-estreia do filme “MMA – Meu Melhor Amigo”, no Shopping da Bahia, em Salvador. Durante o evento, ele concedeu uma entrevista exclusiva ao portal PSNotícias, onde destacou o papel transformador do longa, que estreia nos cinemas no próximo dia 16 de janeiro.

Mion, que interpreta o protagonista Max “Machadada”, um ex-lutador de MMA que descobre ser pai de um menino autista, afirmou que o filme vai além da temática esportiva e aborda de forma leve e emocionante a inclusão e o autismo.

“Esse é um filme que faz as pessoas quererem saber mais sobre o autismo. É um filme solar, um filme de vida, de alegria, porque a gente poderia fazer um filme duro, um filme pesado, um filme sério falando sobre o autismo, como já existem outros e como é necessário ser feito. Mas eu sou um cara que vem de esperança, estou no ramo da esperança. E eu gosto de fazer filmes que elevam o espírito”, explicou Mion, que é pai do jovem Romeo.

Foto: Rafaela Maynard/PS Notícias

O ator também destacou como a produção tem potencial para gerar empatia e sensibilizar o público, especialmente aqueles que não têm contato direto com crianças autistas.

“Um filme que vai tratar sobre o autismo, mas dentro do entretenimento. E é isso, isso que é muito legal. É um filme de entretenimento que tem autismo. E aí faz as pessoas que conhecem um menino autista na escola, na comunidade, na periferia, onde eles moram, ou encontram em algum lugar, saber mais sobre ela. Talvez eles tenham mais interesse de entender e de se aproximar a ela”, disse.

Assista:

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.