Unidade prisional

Polícia Penal faz intervenção em penitenciária de Jequié

O objetivo das ações é eliminar a possibilidade de comunicação entre os internos e suspeitos

Foto: Hildazio Santana e Tony Silva - Nucom/Seap
Foto: Hildazio Santana e Tony Silva - Nucom/Seap

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal, realiza uma intervenção nos pavilhões do Conjunto Penal de Jequié (CPJe), nesta segunda-feira (6). O objetivo das ações é eliminar a possibilidade de comunicação entre os internos e suspeitos. Desta forma, a força policial pretende neutralizar a relação dos custodiados com a criminalidade na região.

As revistas em cada cela e custodiado acontecem respeitando a dignidade da pessoa humana e dos direitos prescritos na Lei de Execuções Penais (LEP). A Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP) coordena as ações da Seap.

Em campo, equipes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP), da Coordenação de Monitoração e Avaliação do Sistema Prisional (CMASP) e agentes ordinários da Polícia Penal desenvolvem as atividades.

Foto: Hildazio Santana e Tony Silva – Nucom/Seap

No mesmo município, policiamento é reforçado após série de homicídios no fim de semana

Jequié registrou oito homicídios neste fim de semana em Jequié entre sexta-feira (3) e a noite deste domingo (5). Após a série de assassinatos, a Polícia Civil reforçou o efetivo na cidade. Assim, a PC já identificou os suspeitos dos crimes e realizam diligências em busca dos criminosos.

Equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático (CATTI) do Departamento de Polícia do Interior, em Salvador e em Vitória da Conquista, e o reforço de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já estão atuando desde as primeiras horas deste domingo em Jequié.

Por fim, segundo a Polícia Civil, trabalhos de inteligência estão sendo feitos. Portanto, equipes já apreenderam câmeras instaladas por criminosos nas ruas do município para vigiar a chegada da polícia em determinados locais.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.