O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, comentou sobre a polêmica que gira em torno sobre a realização do “Pôr do Som”, tradicional show realizado por Daniela Mercury, no dia 1º de janeiro.
“Na noite anterior, nós falamos pro telefone, a minha equipe com a equipe dela, que cuida da parte de contratação. ‘Não, ainda não tenho definição, estamos aguardando a parceria que a gente vai fazer’. E no outro dia, nós fomos surpreendidos numa entrevista coletiva da artista, com backdrop na casa dela, com o secretário de Cultura, falando que ia fazer evento 100% pago pelo Governo. Em nenhum momento nem deu uma resposta para nós”, criticou.
Vale lembrar que o evento tem tradição de 25 anos e, inicialmente, os órgãos municipais divulgaram a grade da Virada Salvador 2025 sem a confirmação do Pôr do Som. Segundo Isaac, a Prefeitra ofereceu outra data para a realização do evento, mas a artista só aceitou realizar a festa no dia 1º.
Apesar do Governo ser patrocinador do evento, o presidente da Saltur garante que o órgão irá realizar todo o apoio necessário para a festa.
“Os órgãos da prefeitura vão estar lá, lógico, e claro, é bem importante para a cidade. Mas é importante que se diga que a prefeitura não está investindo dinheiro esse ano, porque a artista, por uma escolha dela, por razões que ela precisa dizer para vocês [imprensa e público] e não para nós, de optar por outro espaço para este ano fazer lá, porque foi o desejo dela, e não aceitar este ano o nosso investimento e aceitar de outros parceiros” , finalizou.
Sobre o evento
A cantora Daniela Mercury confirmou a realização do “Pôr do Som” no Farol da Barra, no dia 1º de janeiro de 2025, às 16h30.
Então, durante coletiva de imprensa realizada no dia 21 de dezembro, a cantora contou que o evento terá o patrocínio do Governo da Bahia.
O governador Jerônimo Rodrigues realizou o convite, por meio do secretário de Cultura, Bruno Monteiro, durante uma ligação. Daniela reforçou a importância do evento para a cultura baiana.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.