Há quase um ano o governo do estado não paga as empresas terceirizadas que fornecem viaturas policias para a PM. Informações contidas no Transparência Bahia, da Secretaria da Fazenda (Sefaz) confirmam que três das principais empresas terceirizadas para o funcionamento da frota de veículos da polícia estão sem receber o pagamento pelo serviço entre seis a oito meses.
A denúncia chegou à bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, levando os deputados a investigarem a situação, confirmando a situação.
Líder do PSDB, o deputado Viana observou que caso mantenha com o governo a mesma metodologia de contratos anteriores, essas empresas são obrigadas a fazer a manutenção preventiva e corretiva das viaturas, disponibilizar veículos reservas, ter plano de ação para imediata reposição de viaturas paralisadas em prazo não superior a 24 horas, condições de atendimento em todo o território nacional para os casos de eventuais diligências e até proceder a lavagem geral do veículos pelo menos duas vezes por semana. E questiona como os empresários terão condições de cumprir o contrato sem a contrapartida que é o pagamento pelo serviço
(Bahia.ba) (AF)