A equipe feminina do Bahia perdeu para o Grêmio nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato da Ladies Cup. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão foi para as penalidades, onde as gremistas levaram a melhor, vencendo por 2 a 1.
As “Gurias do Grêmio” abriram o placar com Maria Dias, e as “Mulheres de Aço” empataram com gol de Kaiuska. Na disputa de pênaltis, a goleira do Bahia, Yanne, teve uma atuação brilhante ao defender três cobranças, mas não conseguiu evitar a vitória adversária. Do outro lado, a goleira Vivi, do Grêmio, também brilhou, defendendo três pênaltis e garantindo o título para sua equipe.
Antes da partida, Bahia e Grêmio protestaram contra o racismo devido aos episódios ocorridos nas semifinais contra o River Plate, quando a polícia prendeu quatro jogadoras do time argentino por injúria racial Durante a manifestação, arbitragem e atletas de ambos os times levantaram o punho cerrado, enquanto várias jogadoras se ajoelharam, em um forte gesto de combate à discriminação racial.