O fim de 2024 está sendo marcado por uma série de tragédias que têm abalado o país. Entre sábado (21) e domingo (22), três desastres fatais ocorreram em diferentes regiões, deixando ao menos 52 vítimas fatais. Um acidente de ônibus, uma queda de avião e o desabamento de uma ponte são os acontecimentos que dominaram as notícias deste fim de semana.
Acidente entre ônibus e carreta
O primeiro caso trágico ocorreu na BR-116, em Minas Gerais, onde um ônibus colidiu com uma carreta. O número de vítimas já chega a 41 mortos, de acordo com a Polícia Civil. O acidente, ocorrido no sábado (21), foi causado por um motorista sem habilitação, que agora é procurado pela polícia. Entretanto, a investigação está em andamento, e as equipes seguem identificando as vítimas. O ônibus seguia para a cidade baiana de Elísio Medrado, localizada a cerca de 230 km de Salvador.
Queda de avião
Poucas horas depois, no domingo (22), a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, foi marcada pela queda de um avião de pequeno porte, que matou 10 pessoas, incluindo um empresário de São Paulo e seus familiares. O avião, que decolou de Canela, caiu logo após o voo e atingiu uma loja de móveis, além de causar danos em uma pousada nas proximidades.
Dezessete pessoas que estavam em solo precisaram de atendimento médico, com duas delas em estado grave devido a queimaduras. O piloto da aeronave, Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, era o proprietário do avião e também perdeu a vida na tragédia. As causas do acidente ainda não foram identificadas.
Desabamento de ponte
Outro desastre aconteceu no domingo (22), quando uma ponte entre os estados do Maranhão e Tocantins desabou sobre o Rio Tocantins, levando a vida de pelo menos uma pessoa e deixando cinco desaparecidos. Três caminhões caíram na água, e os socorristas encontraram uma jovem morta. Eles resgataram outras duas pessoas e as encaminharam ao hospital.
O desabamento ocorreu na Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, importante via de ligação entre os dois estados. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o desabamento do vão central da ponte causou o colapso da estrutura, mas as investigações sobre a causa do acidente continuam.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.