O vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro (Republicanos), foi preso na segunda fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (23). A ação também resultou na prisão de um secretário de Vitória da Conquista, um policial federal e um servidor da Secretaria de Educação de Salvador, que não tiveram as identidades divulgadas.
A operação visa desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. Além das prisões, houve o afastamento de uma servidora da Prefeitura de Vitória da Conquista.
Mandados de busca em residências de luxo e prefeituras
Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Salvador, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Brasília. As buscas incluíram a sede da Prefeitura de Lauro de Freitas, residências no bairro Vilas do Atlântico e no condomínio Alphaville I, na Avenida Paralela.
Primeira fase da Operação Overclean
Na primeira fase da operação, deflagrada em 10 de dezembro, 15 pessoas foram presas. A força-tarefa, que reúne a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF), a Receita Federal e a Controladoria-Geral da União, revelou que o grupo movimentou cerca de R$ 1,4 bilhão, incluindo R$ 825 milhões em contratos firmados com órgãos públicos em 2024.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.