Bahia

Tráfego na 2ª etapa da Linha Vermelha será liberado na madrugada

O complexo possui ainda alças de acesso à BR-324, totalizando 4,2 quilômetros de novas vias, além de uma pista apta a operar o BRT.

NULL
NULL

 src=Os motoristas poderão utilizar seis novas rotas de tráfego a partir da madrugada desta quarta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, quando a segunda etapa da Linha Vermelha estará liberada para o trânsito. A data foi escolhida para garantir que a adaptação dos motoristas às novas rotas ocorra sem transtornos, em um dia de pouca circulação de veículos na região.

Inaugurado pelo governador Rui Costa no último domingo (4), o novo sistema viário beneficia quem mora e trafega por Águas Claras e outras milhares de pessoas que utilizam, diariamente, a BR-324. Também são facilitados os acessos ao bairro de Cajazeiras, à Via Regional e à BA-528 (Estrada do Derba).

O sistema é formado por uma via marginal à BR-324, que também estará liberada a partir desta quarta (7), e um viaduto sobre a Rua Celika Nogueira. O complexo possui ainda alças de acesso à BR-324, totalizando 4,2 quilômetros de novas vias, além de uma pista apta a operar o BRT. 

Divulgação 
A obra integra a futura Avenida 29 de Março e faz parte da Linha Vermelha

Com investimentos de R$ 50 milhões, o sistema viário busca desafogar o trânsito de uma das partes mais movimentadas da capital. A expectativa é que essa área da cidade se transforme em um grande ponto de integração dos diferentes modais de transporte. Será construída na região a nova Estação Rodoviária de Salvador e uma estação de metrô, a partir da expansão da Linha 1, além do terminal de integração metropolitano e urbano.

As seis rotas possíveis estão descritas abaixo e detalhadas em vídeo publicado no canal do Governo do Estado no Youtube:

– Da BR-324 para Águas Claras ou Cajazeiras: entra na Via Marginal, desce a primeira à direita, pega o sistema novo e sobe pela Rua Celika Nogueira.

– Da BR-324 (sentido Feira de Santana) para voltar a Salvador ou pegar a Estrada do Derba: entra na Via Marginal e desce na alça de retorno, passando sob o viaduto.

– De Águas Claras ou Cajazeiras em direção à BR-324: desce pela Rua Oswaldo Leal e pega o sistema novo, chegando ao sentido da via que preferir.

– De Salvador para a Via Regional: pega a Via Marginal da BR-324, após a passarela lilás, desce na primeira alça, pega o sistema novo e vai direto.

– Da Estrada do Derba para a Via Regional: passa embaixo do viaduto e segue direto pelo sistema novo.

– Da Estrada do Derba para Feira de Santana: passa embaixo do viaduto e sobe a primeira alça à direita, chegando à nova Via Marginal.

Fonte: Secom = BA