O ator Marcos Palmeira, conhecido por grandes personagens no cinema, teatro e televisão, receberá o Título de Cidadão Baiano. A homenagem ao artista foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta terça-feira (17).
A honraria reconhece pessoas que, por suas contribuições culturais, sociais, ambientais ou econômicas, destacam-se na promoção do desenvolvimento e da valorização da Bahia. Autor da proposição, o deputado Rosemberg Pinto (PT) justificou o título destacando a relação do homenageado com o estado.
“Embora nascido no Rio de Janeiro, Marcos Palmeira mantém uma relação especial e profunda com a Bahia, especialmente através de sua fazenda de produtos orgânicos localizada em Itororó. Por meio desse empreendimento, ele não apenas promove práticas agrícolas sustentáveis, mas, também, valoriza e fortalece a economia local, gerando emprego e renda para a região”, diz trecho da matéria aprovada em plenário.
Rosemberg salienta, ainda, que o ator e empresário rural é conhecido por seu engajamento social e ativismo ambiental.
“Em muitas de suas falas públicas e projetos, o ator demonstra um respeito e um carinho genuíno pela cultura baiana, contribuindo para sua divulgação e preservação. Marcos também se destaca como ativista ambiental, sendo um defensor incansável do desenvolvimento sustentável e da preservação do meio ambiente, valores alinhados com os desafios enfrentados por muitas comunidades baianas. Sua atuação vai além do entretenimento, inspirando ações concretas e debates importantes sobre o futuro do planeta e o bem-estar coletivo”, frisa o parlamentar em sua justificativa.
O título será entregue em sessão especial na Assembleia Legislativa. A data ainda será definida pela Mesa Diretora.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.