Bahia

Baltazar acusa Presidente da Câmara de beneficiar associação irregular de mototaxistas

Ele acusou o presidente da Câmara Municipal de Salvador de "tendencioso"

NULL
NULL

 src=O presidente do Sindimoto – Sindicato de Motociclistas, Motoboys e  Mototaxistas da Bahia, Henriqiue Baltazar, acusou hoje em entrevista ao programa Ligação Direta da Nova Salvador FM, primeira edição, o vereador Paulo Câmara (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Salvador de ter atitude tendenciosa,  juntamente com o vereador Cláudio Tinôco (DEM), no encaminhamento da votação do projeto de regulamentação dos mototaxistas em Salvador.

Nesta terça-feira (06) o prefeito ACM Neto (DEM) sanciona o projeto que regulamenta a profissão de mototaxistas  em Salvador. Pelo pojeto  a prefeitura tem quatro meses para a realização de audiências públicas discutindo com os mototaxistas os princípios básicos da regulamentação.”Os mototaxistas têm que ser avisados pela imprensa com pelo menos 15 dias de antecedência.

Segundo Henrique Baltazar a prefeitura quer dividir em três áreas a atuação dos mototaxistas – Centro, Orla e Periferia, com motos com cores diferentes por áreas , semelhantes aos ônibus, mas o sindicalista não aceita, quer que seja igual os taxis, podendo rodar em qualquer ponto da cidade.

Ainda segundo Baltazar, existem três mil e quinhentas vagas para mototaxistas na cidade mas só vão ser credenciados 990 e esses credenciamentos não podem ter caráter politico-partidário em favor do prefeito ACM Neto, concluiu Henrique Baltazar.

Por Alberal Figueiredo

Jornalista