A Secretaria de Administração Penitenciária solicitou à Justiça a transferência de Reinaldo Pereira Souza, vulgo ‘Rena’. Ele é apontado como uma das lideranças da facção ‘Primeiro Comando de Eunápolis (PCE)’. De acordo com informações obtidas pela equipe do PSNotícias, o pedido é para que ‘Rena’ deixe o Conjunto Penal de Eunápolis e seja trazido para Salvador.
Na última quinta-feira (12), 16 detentos fugiram do Conjunto Penal de Eunápolis, após homens armados invadirem o local. As investigações apontam que ação ocorreu para libertação do irmão de ‘Rena’, Ednaldo Pereira Souza, o Dadá, que também seria um dos líderes da PCE. Ainda não é sabido o motivo o qual Reinaldo foi deixado para trás na ousada ação criminosa.
Portanto, há o temor que uma nova ação criminosa aconteça para que ‘Rena’ seja libertado. A Seap entende que a transferência é essencial para manter a organização e a sensação de segurança do Cojunto Penal de Eunápolis.
Ainda segundo apuração do PSNotícias, os advogados de defesa de ‘Rena’ alegam que ele sofre de transtornos psicológicos. Nesse sentido, a defesa possui pedido anterior a fuga dos outros detentos que ele cumpra sua pena em hospital de custódia.
Diretores e coordenador do Conjunto Penal de Eunápolis são afastados
A diretora, o diretor adjunto e o coordenador de segurança do Conjunto Penal de Eunápolis, foram afastados dos respectivos cargos na madrugada deste sábado (14). A medida foi de responsabilidade do secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), José Castro, devido a fuga de 16 detentos da unidade na noite de quinta-feira (12).
Além disso, o gestor da pasta determinou ainda a instauração de uma sindicância para apurar a ocorrência de invasão e fuga de presos do Conjunto Penal de Eunápolis.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.