A Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2025 foi aprovada pela Câmara Municipal de Salvador, por maioria, na sessão ordinária desta terça-feira (17). O Projeto de Lei nº 159/2024 estima receita e fixa despesa no montante de aproximadamente R$ 12,59 bilhões, representando um aumento de 7% em relação ao ano anterior.
A proposta da LOA destina 46% do orçamento a áreas sociais como saúde, educação e assistência social, com destaque para a ampliação da cobertura de saúde básica e melhorias na educação, como a construção de escolas e a redução de desigualdades educacionais.
Além disso, inclui projetos de infraestrutura urbana, saneamento e mobilidade, como a requalificação de vias e a implantação de sistemas modernos de transporte, visando melhorar a qualidade de vida e atrair investimentos.
Relator da matéria na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, o vereador Daniel Alves (PSDB) informou que foram apresentadas 76 emendas ao projeto da LOA, sendo 13 emendas impositivas, que serão analisadas pelo Executivo. Na mesma sessão, conduzida pelo presidente Carlos Muniz (PSDB), foram aprovados outros projetos.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.