O presidente da Câmara de Salvador, vereador Carlos Muniz, defendeu que o seu partido, o PSDB, amplie o espaço que possui dentro da gestão do prefeito Bruno Reis (UB). O chefe do Legislativo soteropolitano afirma que o PSDB deve ser contemplado na mesma proporção do resultado que obteve nas urnas na eleição deste ano. Atualmente, a legenda comanda a Secretaria Municipal de Gestão (Semge).
Muniz recebeu a imprensa em um encontro realizado na manhã desta sexta-feira (13), quando apresentou o balanço das atividades do Legislativo deste ano de 2024. Questionado sobre o que espera da nova gestão de Bruno Reis em termos de espaços para o PSDB, o presidente da Câmara ressaltou que ainda não foi convidado pelo gestor reeleito para tratar do assunto.
No entanto, afirmou que a agremiação não fará nenhuma exigência para continuar no governo.
“Se continuar como está, nós estaremos do lado do prefeito, porque é o melhor para a população de Salvador. Espero que, com o crescimento que o PSDB teve nas urnas, que ele [Bruno Reis] enxergue o partido como algo que pode ajudar ele mais ainda no futuro, colaborando com a gestão. Mas essa é uma decisão do prefeito, não posso falar sobre isso antes de receber o convite dele para conversarmos sobre isso”, disse.
Critério
Muniz relatou que o PSDB pode ajudar na gestão de várias formas, mas o partido não aceitará qualquer secretaria. “Tem vários quadros que podem ser secretários em várias pastas. Nós não vamos exigir qual será a pasta e também não vamos concordar com qualquer que seja a pasta. Se for algo que nós achamos que não temos como colaborar, não vamos aceitar. Mas se for algo que achamos que poderemos colaborar, teremos vários nomes para isso”, frisou.
Ao externar sua opinião sobre qual seria o espaço ideal para o partido, Muniz foi enfático ao dizer que não concorda com a permanência da Semge na cota da legenda.
“Pessoalmente, eu, Carlos Muniz, devolveria a Secretaria de Gestão. Ainda não conversei com o presidente do partido, Adolfo Viana, sobre isso. Mas eu acho que é muito pouco para o que o PSDB pode ajudar na gestão municipal”, apontou.