Um dos líderes de uma organização criminosa do bairro da Cidade Nova, em Salvador, e com atuação em mais quatro cidades do Estado morreu em troca de tiros com policiais civis no município de Simões Filho. O grupo é investigado pelas práticas de tráfico de drogas e homicídios.
Segundo a polícia, Oton Carlos de Aquino de Jesus, 32 anos, o Goiaba, estava escondido em uma casa alugada e foi baleado em confronto com os policiais, após resistir à prisão, na última sexta, 2, durante diligências da Operação Max. Duzentos e quarenta policiais civis participaram da operação.
"Goiaba era um dos principais líderes da organização. Era ele quem ordenava as ações mais violentas", afirmou o diretor do Departamento de Homicídios (DHPP), delegado José Bezerra Júnior, que coordenou as investigações.
Treze mandados de prisão temporária foram cumpridos pelos policiais. As diligências ocorreram nos bairros da Cidade Nova, Pau Miúdo, Liberdade e Paripe e nas cidades de Mata de São João, Jiquiriçá e Salinas das Margaridas, além de Simões Filho.
(A Tarde) (AF)