Marcus Vinícius Nascimento Mato, de 38 anos, conhecido como “Tio Marcus da Van”, foi preso em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, suspeito de estuprar uma menina por três anos. A prisão foi realizada pela Polícia Civil e divulgada nesta quinta-feira (12). Entretanto, ele nega as acusações, alegando que não conhecia a vítima.
Abusos ocorreram entre 2017 e 2020
De acordo com as investigações, os abusos começaram em 2017, quando a vítima tinha sete anos, e se estenderam até 2020, período em que Marcus Vinícius atuava como motorista de transporte escolar. A família da menina só soube da situação em outubro deste ano, quando a criança revelou os abusos.
Prisão e investigação em andamento
Após a denúncia da mãe da vítima, Marcus Vinícius se apresentou à polícia em 10 de outubro, quando teve o mandado de prisão temporária cumprido. A investigação ouviu 12 testemunhas e reuniu provas que levaram à conversão da prisão para preventiva.
Suspeita de outros crimes
Durante a apuração, a polícia encontrou um celular escondido em um fundo falso da van usada pelo suspeito, o que reforçou os indícios contra ele. A Polícia Civil agora investiga a possibilidade de Marcus Vinícius ter cometido abusos com outras crianças enquanto trabalhava.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.