Neste domingo (8), o Bahia recebe o Atlético-GO, às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (6), o capitão Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo e falou sobre a atual situação da equipe.
No momento, o Bahia ocupa a última posição da Série A que dá vaga à pré-Libertadores, 8ª com 50 pontos. Assim, a matemática para o Tricolor se classificar é simples e o clube ainda depende das próprias forças. Caso vença o Atlético-GO, o Esquadrão de Aço já garantirá vaga na pré-Libertadores e poderá até ultrapassar o Corinthians e ir a 7º, caso o Timão perca para o Grêmio.
Contudo, em caso de derrota ou empate do Bahia diante do Dragão, os tricolores terão que ligar o secador e torcer para o Cruzeiro não vencer o Juventude, fora de casa. O Cabuloso está m 9º lugar, com apenas um ponto a menos do que os baianos.
Apesar do sonho de levar o Bahia de volta a Libertadores depois de 45 anos, o elenco tricolor terá que superar a desconfiança dos torcedores. Isso se dá pela queda de desempenho do time nos últimos jogos.
Assim, dos últimos nove jogos, a equipe venceu apenas um jogo. Ao todo, portanto, foram seis derrotas, dois empates e um triunfo. Para a partida decisiva contra o Atlético-GO, Everton garante uma postura diferente do time.
“A gente vai com toda a nossa energia, focados em fazer um grande jogo. Sabemos que deixamos a desejar. Mas esse é o último jogo, último esforço, com a vibração que eles sempre têm. Agora é foco total nesse jogo para buscar esse resultado”, conta o meia.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.