As buscas realizadas nesta sexta-feira (6) na Barragem do Cobre, no bairro Pirajá, em Salvador, foram encerradas sem que os mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizassem qualquer vestígio relacionado aos jovens Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz. Os dois estão desaparecidos desde 4 de novembro, após trabalharem em um ferro-velho na região.
De acordo com nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros, “equipes do 13º Grupamento realizaram uma varredura detalhada em toda a área sinalizada como suspeita, mas não encontraram indícios que confirmassem as denúncias de que os corpos teriam sido descartados na barragem”.
As operações foram encerradas, e novas buscas só serão retomadas caso surjam informações concretas que justifiquem uma nova mobilização.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca o principal suspeito, Marcelo Batista da Silva. O empresário, dono do ferro-velho onde os jovens trabalhavam, teve a prisão preventiva decretada, mas permanece foragido, possivelmente fora do país. Ele é acusado de envolvimento no desaparecimento e também investigado como mandante de outros crimes.
Veja vídeo:
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.