Um show de Caetano Veloso nos arredores da igreja da Madeleine, na última sexta-feira (2), em Paris, foi marcado pela manifestação do público, em grande parte brasileiro, contra o presidente Michel Temer.
Gritos de "Fora, Temer" foram disparados da plateia durante a apresenação. Diante dos protestos, o cantor também soltou um discreto "Fora, Temer" ao final da segunda canção, e foi aplaudido.
No show gratuíto, que durou cerca de uma hora, Caetano ainda entusiasmou milhares de espectadores com as músicas mais conhecidas de sua discografia, entre elas "Você é Linda", "Menino do Rio" e "O Leãozinho".
Festival brasileiro
O artista baiano foi o convidado de honra do festival brasileiro Lavagem da Madeleine, que desde o final dos anos 1990 acontece a cada ano na capital francesa. A festa é inspirada na famosa celebração da igreja de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador, onde baianas lavam as escadarias com água de cheiro.
A Lavagem é o maior evento brasileiro de toda a Europa, segundo os organizadores. Na edição de 2015, 30 mil pessoas participaram do bloco que encerra o ato.
(G1) (AF)