O jovem Haziel Martins Costa, de 19 anos, precisa de doação de sangue. Amigos e familiares dele têm divulgado a campanha nas redes sociais para arrecadar doações. Haziel é sobrevivente do ataque realizado por um policial militar na madrugada do último domingo (01), no Alto de Ondina.
Haziel estava em uma moto com seu amigo Gabriel Santos. Os dois foram abordados pelo policial militar Marlon da Silva Oliveira, que estava à paisana. Durante a abordagem, o militar sacou a arma e realizou doze disparos contra a dupla. Gabriel não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já Haziel foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Qualquer pessoa, independentemente do tipo sanguíneo, pode realizar a doação, que deve ser feita no Hemoba, localizado na ladeira do HGE, em Salvador.
Pedido de prisão preventiva
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do policial militar Marlon da Silva Oliveira, que é acusado de matar Gabriel Santos Costa, de 17 anos. O crime ocorreu na madrugada de domingo (1º), no Alto de Ondina, em Salvador. Além disso, o militar também é acusado de tentar matar Haziel Martins Costa, de 19 anos.