A prefeita eleita de Lauro de Freitas (RMS), Débora Regis (União), confirmou o nome de Antônio Ricardo Góes para comandar a Secretaria da Fazenda, a partir de 1º de janeiro de 2025. Atualmente, ele é o diretor do Tesouro da Sefaz na capital baiana, cujo prefeito é Bruno Reis (União).
“Ricardo está indo para Lauro por sua competência e a compreensão de que preciso ter um excelente técnico para fechar o orçamento da cidade”, disse Débora, que participou, na segunda-feira (2), da entrega da Comenda Dois de Julho ao procurador-geral da Bahia, Pedro Maia, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Além dele, outro quadro que vai estar na gestão de Débora é o da ex-deputada estadual Mirela Macedo (União). Conforme o Política Livre, ela vai ocupar um cargo no primeiro escalão da administração lauro-freitense. A expectativa é a de que a pasta ocupada seja a da Saúde.
Questionada se outros nomes da Prefeitura de Salvador poderiam compor o governo municipal, Débora Regis descartou a possibilidade. “O resto (de chamar outros quadros da Prefeitura de Salvador para o secretariado) é mera especulação”, resumiu.
Reforma administrativa de Débora Régis
As mudanças a serem promovidas por Débora não estão restritas a apenas os quadros pessoais. A intenção dela é de também diminuir a quantidade de secretarias municipais, atualmente em 22.
“Já queremos começar o ano de 2025 com o nosso modelo de estrutura administrativa. O projeto deve passar nas próximas semanas. Vamos enxugar um pouco a máquina para entregar serviços públicos com dignidade”, concluiu.