A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) confirmou que o principal suspeito de matar um adolescente de 17 anos e de balear um jovem de 19, em Salvador, é policial militar. O PM foi identificado como Marlon da Silva Oliveira.
A secretaria informou que a PM abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar o caso.
Na noite de segunda-feira (2), Marlon foi ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, após depoimento, foi liberado.
O caso
Dois jovens foram baleados, na madrugada de domingo (1º), enquanto andavam de moto na Rua Corte Grande, no Alto de Ondina. Gabriel Santos Costa, de 17 anos, não resistiu e morreu no local.
Já Haziel Martins Costa, de 19 anos, foi baleado no peito, braço e antebraço. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) o socorreu para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não há informações sobre o estado de saúde dele.
Ataque a tiros no Alto de Ondina
Em um vídeo, feito por moradores da região, os jovens aparecem rendidos no chão, com as mãos atrás da cabeça. Momentos depois, um homem efetua vários disparos e, em seguida, foge em um carro branco.