Leilão de Mercadorias Apreendidas em Salvador: Como Participar e Evitar Fraudes
A Alfândega da Receita Federal em Salvador realizará um leilão de mercadorias apreendidas ou abandonadas no dia 10 de dezembro. O evento será exclusivamente online. Portanto, os interessados poderão enviar suas propostas entre 4 e 9 de dezembro. O leilão oferecerá 112 lotes, que incluem produtos como azeite doce, bolsas, óculos, vinhos, uma motocicleta usada, tablet, skate elétrico, acessórios para celular e até um caminhão.
Como Participar do Leilão?
Você pode participar do leilão somente de forma eletrônica, utilizando o Sistema de Leilão Eletrônico, disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Para acessar o sistema, você precisará de uma conta GOV.BR com nível de confiabilidade Prata ou Ouro.
Você pode enviar suas propostas entre 8h do dia 4 e 18h do dia 9 de dezembro. A sessão de lances ocorrerá às 10h do dia 10 de dezembro (horário de Brasília).
Regras Importantes para os Licitantes
Os licitantes devem estar cientes das regras a seguir:
- Se você não realizar o pagamento do lote arrematado, aplicaremos uma multa de 20% sobre o valor mínimo do lote.
- O ICMS será cobrado sobre o valor da arrematação.
- Os vencedores terão 30 dias para retirar os lotes adquiridos após o leilão.
Visitação aos Lotes
De 2 a 6 de dezembro, você poderá visitar os lotes em diversos locais de Salvador. No entanto, será necessário agendar a visita, conforme as instruções no edital.
Restrições Importantes
- Celulares e acessórios não poderão ser comercializados, mesmo se você for uma pessoa jurídica.
- Você deve pagar exclusivamente via Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf). Portanto, evite realizar depósitos ou transferências para contas de terceiros, a fim de garantir a segurança da transação.
Como Consultar o Edital e os Produtos
Você pode acessar o edital do leilão, a lista de mercadorias, fotos e outras informações no site oficial da Receita Federal. Aconselhamos que consulte o edital para mais detalhes.
Atenção a Fraudes
A Receita Federal alerta sobre transmissões fraudulentas de leilões em plataformas de vídeo. Assim, participe somente no site oficial da Receita Federal. Além disso, sempre verifique a autenticidade das informações para evitar cair em golpes.