Criminalidade

VÍDEO: Adolescente morre e jovem fica ferido após ataque a tiros no Alto da Ondina

Gabriel Santos Costa, de 17 anos, não resistiu e morreu no local

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dois jovens foram baleados, na madrugada de domingo (1º), enquanto andavam de moto na Rua Corte Grande, no Alto de Ondina. Gabriel Santos Costa, de 17 anos, não resistiu e morreu no local.

Já Haziel Martins Costa, de 19 anos, foi baleado no peito, braço e antebraço. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) o socorreu para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não há informações sobre o estado de saúde dele.

Ataque a tiros no Alto de Ondina

Em um vídeo, feito por moradores da região, os jovens aparecem rendidos no chão, com as mãos atrás da cabeça. Momentos depois, um homem efetua vários disparos e, em seguida, foge em um carro branco.

Após denúncia, equipes da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar foram até o local e constataram o caso. A 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) será responsável pela investigação.

Até o momento, não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

Foto: Imagem Ilustrativa. Reprodução Google Maps

Outros crimes registrados na Bahia neste fim de semana

Homens armados invadiram a casa de um idoso de 69 anos na Estrada do Limoeiro, zona rural de Jequié, no sudoeste da Bahia, e o assassinaram no sábado (30). A Polícia Civil identificou a vítima como Roque dos Santos.

De acordo com a Polícia Civil, a companheira do idoso relatou que os suspeitos invadiram a residência, roubaram uma motocicleta, um celular, uma quantia em dinheiro e, em seguida, atiraram contra Roque. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Já em Boipeba, distrito de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, um tiroteio matou três homens na noite de sábado (30). Segundo a polícia, a troca de tiros envolveu suspeitos de facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas na região.

Uma das vítimas era Wellington da Silva e as outras continuam sem identificação. As outras duas vítimas continuam sem identificação, e a polícia segue investigando suas identidades. Além das mortes, duas outras pessoas ficaram feridas durante a troca de tiros.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.