O Canto da Cidade

Arena do Festival Virada Salvador ganha novo nome em homenagem a Daniela Mercury

A troca do nome ocorreu após uma recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que considerou a denominação anterior, “Arena Daniela Mercury”, como uma violação da Lei Federal nº 6.454/1977

Foto: Ana Virgínia/Secom
Foto: Ana Virgínia/Secom

O espaço que recebe o Festival Virada Salvador, na Boca do Rio, agora se chama Arena O Canto da Cidade, em homenagem à música de Daniela Mercury. A mudança foi oficializada pela Prefeitura de Salvador e já aparece nas redes sociais do evento.

A troca do nome ocorreu após uma recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que considerou a denominação anterior, “Arena Daniela Mercury”, como uma violação da Lei Federal nº 6.454/1977. Essa lei proíbe o uso de nomes de pessoas vivas para logradouros e monumentos públicos. A solicitação foi feita após uma denúncia anônima em dezembro de 2023.

A cantora e compositora baiana comemorou a homenagem e destacou o significado do novo nome. Em nota oficial, Daniela relacionou a mudança com a celebração dos 25 anos do projeto Pôr do Som, realizado anualmente no dia 1º de janeiro.

“Estou muito orgulhosa de ser inspiração na minha cidade e no meu país. ‘O Canto da Cidade’ é o canto de todos nós. Este Ano Novo traz muita energia, axé e as comemorações de 25 anos do Pôr do Som e 40 anos do Axé Music. Estou muito, muito feliz e, em breve, vou trazer novidades sobre o primeiro dia do ano, o Dia Mundial da Paz”, declarou a artista.

Em uma publicação nas redes sociais, Daniela afirmou que a nova denominação do espaço é ainda mais especial do que ter seu nome estampado.

“Uma homenagem que me emociona ainda mais do que quando tinha o meu nome. A criação é sempre maior do que os criadores. A arte feita na Bahia é gigante, diversa e eterna, assim como é ‘O Canto da Cidade’”, escreveu.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.