Um homem foi preso, na noite desta quinta-feira (28), por homicídio qualificado. O suspeito estava foragido desde o crime, ocorrido no último dia 15 no município baiano de Juazeiro. Agentes policiais o localizaram na zona rural de Chapadão do Lageado, em Santa Catarina.
A equipe da Delegacia de Homicídios de Juazeiro e da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (17ª COORPIN) cumpriu o mandado de prisão temporária. A Polícia Civil da Bahia e a Agência de Inteligência da Polícia Militar de Rio do Sul (SC) realizaram a estratégia.
O investigado trabalhava como caseiro da propriedade da vítima, o advogado Marcilio Marcio Amorim Gonçalves. Durante a abordagem, o suspeito estava em posse celulares e computador do homem.
Ele confessou o homicídio, colaborando com as provas reunidas ao longo das investigações. O homem está à disposição da Justiça e será recambiado para o Conjunto Penal de Juazeiro. Desta forma, a conclusão do inquérito policial contou com o pedido de conversão da prisão temporária em preventiva.
Relembre o caso de homicídio qualificado
Anteriormente, no dia 15 de novembro de 2024, familiares encontraram o advogado Marcilio Marcio Amorim Gonçalves morto, em sua propriedade rural, localizada no distrito de Itamotinga, em Juazeiro.
O corpo apresentava sinais de violência, e, sobretudo, a vítima estava com os membros amarrados por fitas. A Polícia Civil instaurou o inquérito policial imediatamente, solicitou exames periciais, ouviu testemunhas e, além disso, reuniu evidências que levaram à identificação do suspeito.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.