As buscas pelo jovem Paulo Andrade, de 18 anos, se aproximam das 48h nesta sexta-feira (29). O rapaz foi uma das vítimas de um deslizamento de terra que aconteceu no bairro de Saramandaia, na última quarta-feira (27), por causa das fortes chuvas que caíram em Salvador entre domingo (24) e anteontem.
Ele é o único que ainda não foi encontrado na tragédia que vitimou Gerson Alexandrino Santos Júnior, de 23 anos. Segundo familiares, o rapaz estava deitado na cama, quando um deslizamento de terra fez o imóvel desabar parcialmente. Ele, que deixou duas crianças, foi enterrado na quinta-feira (28), no Cemitério Municipal de Brotas.
Paulo, por sua vez, estava saindo para o trabalho quando acabou soterrado. Além dele, foram vítimas a mãe, o irmão e um vizinho. No entanto, os três foram resgatados. Na região onde aconteceu o deslizamento, os trabalhos estão sendo realizados pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários do bairro.
Relembre deslizamento em Saramandaia
O bairro de Saramandaia, em Salvador, registrou duas ocorrências de deslizamento de terra na manhã da última quarta-feira (27), em função das fortes chuvas que atingem a capital baiana nos últimos dias. Na Praça da Baleia, uma pessoa morreu soterrada.
Já na Rua Amargosa, quatro pessoas foram atingidas pelo deslizamento de terra. Dentre as vítimas, Heitor, de seis anos, foi resgatado com vida por volta das 11h40, em meio a aplausos de populares. Por volta de 13h, a mãe de Heitor, Diane, foi também retirada da área soterrada. No entanto, as buscam de outras duas pessoas continuam.
As duas ocorrências, nas ruas Amargosa e da Horta, tiveram deslizamento de barranco em cima de casas. Salvador não registrava óbitos em decorrência de deslizamentos há cinco anos.