Em virtude das fortes chuvas que atingem Salvador, os Planos Inclinados Gonçalves, Pilar, Liberdade-Calçada, e o Elevador do Taboão, tiveram o funcionamento interrompido nesta quarta-feira (27).
Além disso, a linha B3, do BRT, teve a circulação suspensa por conta de um alagamento na ligação entre a rua Marcos Freire e o Caminho das Árvores. As demais linhas do sistema operam normalmente.
Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), os serviços serão retomados nos modais tão logo as condições de operacionalidade permitirem.
Fortes chuvas em Salvador
A Defesa Civil (Codesal) colocou a cidade em alerta máximo, devido à continuidade da chuva. Há risco de alagamento, desabamento e deslizamento de terra em vários pontos. Em 72h, o órgão registrou 219 mm de chuva acumulados, o dobro da média histórica do mês de novembro, que é de 108,2.
Pituaçu (104,2mm), Imbuí (101,8mm) e Boca do Rio (99,2mm) foram os bairros que mais registraram acumulado de precipitação no intervalo de 12h.
A Codesal passou a atuar no nível de alerta máximo, na noite de desta terça-feira, acionando as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme. Baixa do Cacau, Bom Juá, Voluntários da Pátria, Vila Picasso e Calabetão, por exemplo, tiveram risco de deslizamento de terra, devido registro de acumulados de chuva.
Os moradores tiveram que deixar suas casas e se dirigir aos locais de acolhimento previamente estabelecidos em simulados de evacuação.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.