Mundo

Dois atentados deixam mortos no Paquistão

Atentado suicida contra tribunal matou 10 e feriu 40 em Mardan

NULL
NULL

 src=Ao menos 15 pessoas morreram em dois atentados-suicidas no Paquistão nesta sexta-feira (2): um contra um tribunal e outro contra um bairro cristão.

Na cidade de Mardan, no noroeste do país, 12 pessoas morreram, segundo a Reuters, e 40 ficaram feridas em um ataque suicida contra um tribunal. Um homem-bomba se explodiu por volta das 9h30 (horário local) na entrada do imóvel.

Mais cedo, cinco pessoas morreram – quatro delas terroristas – em um ataque contra um bairro da minoria cristã em Peshawar, também no noroeste do país.

"Terroristas atacaram o bairro cristão de Warsak. As forças de segurança responderam rapidamente. Os quatro suicidas estão mortos", informou em sua conta no Twitter, o diretor-geral do escritório de relações públicas do Exército (ISPR, em inglês), Asim Bajwa, segundo a Efe.

O porta-voz da polícia de Peshawar, Mohammed Usman, informou que no ataque morreu também um cristão e um guarda de segurança ficou ferido.

De acordo com Usman, o ataque começou por volta das 6h (horário local), quando o grupo de insurgentes com coletes explosivos entrou no bairro, lançou duas granadas contra uma igreja e iniciou um confronto com a polícia e o Exército, que durou mais de uma hora.

Nenhum grupo insurgente reivindicou a autoria do ataque.

Reprodução: G1