O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, recebe na manhã desta segunda-feira (25), a Medalha Thomé de Souza, considerada a maior comenda do Legislativo soteropolitano. A cerimônia acontece com a presença de políticos, secretários e lideranças, no plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador (CMS).
O vereador Edvaldo Brito, presidente da sigla na capital baiana, propôs a entrega da Medalha. Em entrevista ao Portal PS Notícias, ele justificou a homenagem e relembrou a trajetória de Kassab na política nacional.
“Kassab é um dos maiores municipalistas do Brasil. Ele foi Ministro das Cidades, Planejamento, e deu a essa terra possibilidades como o metrô, por isso não é uma homenagem gratuita, mas um agradecimento”, concluiu.
Futuro político
Questionado sobre o futuro político, Edvaldo, que decidiu não tentar a reeleição, explica que seguirá a frente da sigla. “Eu só não serei vereador, mas sigo presidente do PSD e trabalhando em prol da sociedade”, afirmou.
O legado segue também no mandato do filho, o deputado federal Antônio Brito, que, recentemente, desistiu da candidatura à Presidência da Câmara dos Deputados para apoiar o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).
Como pai e conselheiro político, Edvaldo afirma que a decisão do filho foi assertiva.
“Política é isso, conseguir agregar. Ele teve responsabilidade de não levar adiante e pensou no coletivo, pensou nas agremiações partidárias”, defendeu.
Antônio Brito, líder do PSD na Câmara Federal, é uma das presenças esperadas no evento, assim como os senadores Otto Alencar e Angelo Coronel; o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e outras figuras estaduais e municipais.