O corpo do adolescente Cauã André Ribeiro, de 15 anos, que se afogou em uma praia de Stella Maris durante o feriado do Dia da Consciência Negra – 20 de novembro, foi encontrado nas primeiras horas desta sexta-feira (22). Ele foi localizado sem vida na altura do Catussaba Resort Hotel, região próxima de onde foi registrado o desaparecimento.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Salvamar realizaram as buscas por quase dois dias. Agora, o Instituto Médico Legal (IML) receberá o corpo do adolescente para perícia, antes de liberação para a família.
Adolescente se afogou com duas amigas
O caso aconteceu por volta das 11h30 da quarta-feira (20), quando ele decidiu mergulhar com duas amigas. Os três se afogaram e um vendedor de queijo que passava pelo local, ao presenciar a cena, tentou ajudar e entrou no mar, também se tornando vítima das ondas.
Em seguida, um instrutor de surf conseguiu salvar as meninas e o trabalhador, mas o Cauã sumiu. Desde então, equipes do Salvamar e Corpo de Bombeiros, juntamente com um helicóptero, iniciaram as buscas.
Alerta
No momento do acidente, a área estava sinalizada com bandeira vermelha, alertando para o perigo de fortes correntes marítimas. Porém, segundo banhistas que estavam na praia, não havia nenhum salva-vidas no local.
No mês de outubro, o PS Notícias conversou com o Corpo de Bombeiros, devido ao aumento de ocorrências resultantes em mortes por afogamento. Na época, quatro pessoas morreram afogadas em três dias, na Região Metropolitana de Salvador.
Ao site, o tenente Paulo Fernandes explicou que as praias, sobretudo pertencentes ao Litoral Norte, têm um efetivo baixo de profissionais, principalmente durante a semana. Além disso, o profissional pediu o cuidado redobrado dos banhistas, principalmente aqueles que não conhecem as praias que estão visitando. [Leia a reportagem completa aqui]
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.