A presidente Daniela Borges, da chapa União pela Advocacia, foi reeleita para o comando da OAB-BA, nesta terça-feira (19), no Shopping da Bahia, em Salvador.
Com aproximadamente 54% dos votos válidos, Daniela, que é a primeira mulher a presidir a Seccional baiana da entidade, vai liderar a OAB-BA pelo terceiro ano consecutivo.
Assim, a nova diretoria assumirá em 1º de janeiro de 2025, como Hermes Hilarião, que atuava como diretor tesoureiro, e agora ocupa o cargo de vice-presidente da entidade. Já Daniel Moraes assumirá o cargo de tesoureiro, Cléia Costa será a secretária-geral, e Raphael Pitombo ocupará o posto de secretário-geral adjunto.
Dessa forma, Daniela acredita que a reeleição reflete o reconhecimento do trabalho realizado em seu primeiro mandato, mas admite que ainda há muito a fazer até 2027.
“Vamos fazer com a advocacia e para a advocacia. O nosso compromisso é avançar ainda mais”, ressaltou.
Quem é Daniela?
Daniela Borges nasceu em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, e atua como advogada tributarista há mais de 20 anos. Além disso, leciona como professora titular na UFBA e na Faculdade Baiana de Direito. Ela se formou na UFMG, onde também concluiu o Mestrado em Direito Tributário.
Desde 2013, Daniela integra a seccional da OAB, atuando como conselheira seccional e diretora tesoureira na primeira gestão do ex-presidente Luiz Viana.
Ela se destacou ao se tornar a primeira mulher a presidir a seccional. Daniela também liderou a Comissão Nacional da Mulher Advogada e representou a Bahia como conselheira federal da OAB.
“