Finalizada na noite desta segunda-feira (18), a Operação Ártemis da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar apreendeu 35 integrantes de facções criminosas entre os dias 30 de outubro e 18 de novembro.
Entre os presos estavam envolvidos com homicídios, tráficos de drogas e armas, roubos, corrupção de menores, lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo.
Os agentes localizaram os criminosos nas cidades de Salvador, Aurelino Leal, Barreiras, Caatiba, Camaçari, Canavieiras, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Ibirapitanga, Iguaí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itapetinga, Jequié, Jussari, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Macarani, Madre de Deus, Potiraguá, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Ubatã, Vera Cruz e Vitória da Conquista.
“Retirar das ruas estes foragidos da Justiça impacta diretamente na redução das mortes violentas em todo o estado. Seguiremos combatendo as facções com a SSP, PF e as Forças Estaduais”, destacou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.
Homem é preso e três veículos recuperados durante Operação Ártemis
Entre as ações, o PS Notícias relatou, anteriormente, a prisão de um homem e apreensão de três veículos roubados. A ação foi de responsabilidade do Batalhão Apolo e aconteceu nos bairros de Fazenda Grande, São Cristóvão e Itapuã.
Durante a intensificação de policiamento, populares acionaram os policiais com informações de que havia um veículo roubado circulando na região de Fazenda Grande. Um segundo realizava assaltos nas imediações de São Cristóvão e um terceiro interceptado após atitude suspeita em Itapuã.
As equipes iniciaram diligências a fim de identificar os envolvidos e localizar os automóveis. Na ação, encontraram três carros, dois abandonados e um interceptado, e prenderam um suspeito.
Os agentes encaminharam os veículos recuperados e o detido à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.