Transporte público

Ônibus voltam a circular no Bairro da Paz

Os moradores da região estavam sem ônibus desde o último sábado (16), após o registro de uma troca de tiros.

Foto: Reprodução/Google Street View
Foto: Reprodução/Google Street View

O serviço de transporte público voltou a funcionar normalmente no Bairro da Paz, por volta das 6h30 desta terça-feira (19). Os moradores da região estavam sem ônibus desde o último sábado (16), após o registro de uma troca de tiros.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) afirma que o atendimento na região foi liberado após serem restabelecidas as condições de segurança. Além disso, agentes do órgão e prepostos da Integra, empresa responsável pelo serviço, monitoram a circulação dos coletivos.

Anteriormente, com a mudança, os ônibus que comumente atendem a localidade, precisaram seguir pela Avenida Paralela, sem acessar o bairro. No entanto, com a normalidade, os moradores voltam a contar com o transporte público.

Por que o serviço foi afetado?

Segundo a Polícia Militar, agentes da 15ª Companhia Independente (CIPM) entraram em confronto com suspeitos armados na região da localidade da Praça Celestial, em uma festa do tipo “paredão”, na noite última sexta-feira (15).

Um homem, identificado como Reginaldo Costa dos Santos Júnior morreu baleado. Militares o levaram até o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Ainda conforme nota, com o homem, suspeito de integrar uma facção criminosa, a corporação encontrou um fuzil 556, com carregador e munições. Os agentes levaram todo o material para o registro da ocorrência junto à Polícia Civil.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Bairro da Paz sem ônibus

Em contrapartida, os locais estão tendo que enfrentar esta realidade frequentemente por questões de segurança. Um caso semelhante aconteceu apenas 16 dias antes.

No final de outubro, o irmão de Reginaldo Júnior, identificado como Mickey, também morreu em confronto com policiais, no mesmo bairro. Por causa disso, os coletivos também ficaram sem circular pelo Bairro da Paz por seis dias.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.