A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos na gestão Jair Bolsonaro (PL), Damares Alves, comparou a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva a esposa do ex-chefe do Executivo federal, Michelle Bolsonaro, após Janja ter xingado o bilionário sul-africano Elon Musk, durante um evento do G20 social, no Rio de Janeiro, no último sábado (16).
Atualmente senadora pelo Distrito Federal pelo Republicanos, Damares fez uma publicação no Instagram com um carrossel de fotos no qual Michelle Bolsonaro aparece em diversas agendas internacionais acompanhando o ex-presidente.
“[…] nossa eterna Primeira-Dama Michelle Bolsonaro em agendas internacionais representando nosso país com sabedoria, elegância, carisma e muito respeito para até mesmo com aqueles que divergem politicamente dela. O Brasil morre de saudades! Que orgulho que tínhamos de nossa Primeira Dama. Todos paravam para ouvi-la e para vê-la!”, escreveu a republicana que ainda profetizou:
“Mas calma, 2026 é logo ali!”
Antes de homenagem a Michelle …
No sábado (16), a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva (PT), xingou o empresário sul-africano Elon Musk, durante a participação dela no G20 social, no Rio de Janeiro.
Ela discursava em defesa da necessidade de regulamentação das redes sociais. Para a esposa do presidente Lula (PT), essa é uma questão global, não apenas do Brasil, e que os países e blocos econômicos tendem a regulamentar as redes.
No meio da fala, segundo o G1, Janja parece se assustar com um som – que o influenciador Felipe Neto, presente na mesa, diz parecer ser uma buzina de navio.
Janja, então, brinca e chega a se abaixar, como se estivesse se protegendo: “Acho que é o Elon Musk!”. E complementa ao se levantar: “Eu não tenho medo de você, inclusive… Fuck you, Elon Musk!”. Em português, a expressão significa “f0d4-se”.