Crime em Brejões

Ex-chefe da Guarda Municipal é morto após emboscada no interior da Bahia

A vítima fatal havia deixado a Guarda Municipal para concorrer nas eleições municipais

Foto: Reprodução / Redes sociais
Foto: Reprodução / Redes sociais

O ex-chefe da Guarda Municipal de Brejões, José Carlos Lima dos Santos da Silva, de 41 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo, por volta das 4h. O crime aconteceu em uma localidade conhecida como Distrito de Serrana, em Brejões, que fica localizado no centro-sul da Bahia

Durante a madrugada, José Carlos Lima teria recebido uma ligação para buscar uma encomenda. Assim, o ex-agente se deslocou acompanhado da companheira. Quando chegaram ao local, disparos de arma de fogo atingiram o veículo e os surpreenderam.

Dessa forma, os tiros atingiram José Carlos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Também atingida, a mulher conseguiu assumir a direção do veículo e buscar ajuda. Depois disso, ela foi levada para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, onde permanece internada. O corpo da vítima fatal foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié.

Em nota, a Guarda Civil Municipal de Brejões lamentou a perda precoce de José Carlos, conhecido como Júnior da Guarda.

Nossas condolências aos familiares e amigos por esta perda irreparável”.

Escreveu a entidade

A Polícia Militar informou que a Delegacia Territorial de Jaguaquara está responsável pelas investigações e elucidação do caso. Ainda não revelaram as motivações para o crime.

Eleições 2024

José Carlos Lima dos Santos da Silva deixou o comando de chefia da Guarda Municipal de Brejões no primeiro semestre deste ano, quando foi afastado para poder disputar as eleições municipais de 2024.

Ele foi candidato pela Rede Sustentabilidade ao cargo de vereador em Brejões nas eleições deste ano. O ex-agente conquistou 122 votos e, assim, não conseguiu se eleger.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.