Após a primeira-dama do Brasil, Janja, xingar o empresário sul-africano e dono do X, Elon Musk, com um “fuck you” (f0d4-se, em português), o presidente Lula (PT) afirmou que não é preciso ofender ou xingar ninguém na campanha da Aliança Global Contra a Fome, durante o festival – também chamado de Janjapallooza – que acontece no Rio de Janeiro, no sábado (16).
“Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém”, afirmou o presidente.
“Nós precisamos apenas indignar a sociedade, indignar as pessoas que conquistaram o direito de comer, que a gente tem que trazer junto essas pessoas que não tem para comer”, completou Lula.
Na ocasião, Janja discursava em defesa da necessidade de regulamentação das redes sociais. Para a esposa do presidente Lula (PT), essa é uma questão global, não apenas do Brasil, e que os países e blocos econômicos tendem a regulamentar as redes.
No meio da fala, segundo o G1, Janja parece se assustar com um som – que o influenciador Felipe Neto, presente na mesa, diz parecer ser uma buzina de navio.
Janja, então, brinca e chega a se abaixar, como se estivesse se protegendo:
“Acho que é o Elon Musk!”. E complementa ao se levantar: “Eu não tenho medo de você, inclusive… Fuck you, Elon Musk!”.
Em português, a expressão significa “f0d4-se”.
O bilionário, ao tomar conhecimento da declaração da primeira-dama do Brasil, respondeu, via rede social X, da qual é dono.
“Eles vão perder a próxima eleição”